Santo Antônio de Jesus: UNEB vai ofertar curso sobre Golpe de 2016 e futuro da democracia

O Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus V da UNEB, em Santo Antônio de Jesus, vai ofertar neste ano o curso de extensão Gênese do Golpe de 2016 e o Futuro da Democracia no Brasil.

A iniciativa foi aprovada, no último dia 28 de fevereiro, pela plenária da reunião departamental ordinária do DCH. Vão participar pesquisadores dos cursos de Administração, História, Geografia e Letras – Língua Portuguesa, Espanhola, Inglesa e Literaturas.

Serão temas debatidos durante as atividades: conservadorismo e neofacismo; mudanças  e retrocessos na educação  brasileira; riscos e perdas de direitos dos trabalhadores; censura e perseguição às artes; precarização das condições de vida das populações negras, pobres e vulneráveis; e neoliberalismo.

O curso vai seguir, em linhas gerais, orientações teórica e metodológicas semelhantes às das ofertas já disponibilizadas por outras instituições brasileiras, a exemplo da Universidade de Brasília (UnB) e da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Em breve, serão divulgados o cronograma completo da iniciativa, informações sobre inscrições e os textos que orientarão as discussões.

Informações: Colegiado do Curso de História/Campus V – tel. (75) 3631-2855.