Vagas gratuitas em curso Pré-Enem no IFBA de Santo Antônio de Jesus

São 60 (sessenta) vagas gratuitas destinadas a estudantes oriundos de escola pública, que já tenham concluído ou estejam cursando a última série do Ensino Médio (regular ou técnico). As inscrições estão abertas de 10 a 18 de março de 2018, através de formulário próprio disponível no site da instituição (www.santoantonio.ifba.edu.br).

O curso terá início no dia 27 de março e irá até o dia 08 de novembro de 2018, com aulas expositivas, resoluções de questões, rodas de conversas, palestras e simulados. As aulas acontecerão no campus do IFBA, em Santo Antônio de Jesus, de terça a quinta-feira, das 18h30 às 21h30.

O projeto tem o objetivo de oferecer um curso preparatório, de qualidade, a jovens e adultos de Santo Antônio de Jesus e cidades vizinhas, reforçando os conteúdos para a realização do ENEM e, também, promover a formação de cidadãos críticos e conscientes das diferenças e de seus desafios sociais, visando a inclusão dessas pessoas em universidades públicas.

Esta iniciativa é fruto de um convênio entre o IFBA e a Polícia Militar da Bahia e conta com a parceria do Centro de Ciências da Saúde da UFRB, Secretaria Municipal de Educação de Santo Antônio de Jesus, Sindicato dos Comerciários, UNEB, Conselho Comunitário de Segurança Pública de Santo Antônio de Jesus e Núcleo Territorial de Educação 21 (NTE 21).

Consulte aqui mais informações sobre o curso



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia