Facemp acolhe calouros de maneira motivadora e harmoniosa

facemp2
facemp3
facemp1

Fotos: WhatsApp

Através de uma recepção de boas –vindas que visa integrar calouros e veteranos, a Facemp acolhe seus novos estudantes, motivando-os a reconhecer, valorizar e se sentir inserido e acolhido no ambiente universitário. A acolhida aos novos discentes tem como objetivo proporcionar ao ingressante uma integração à FACEMP, por meio de diversas atividades. Essa ação envolve a recepção dos alunos pela direção da FACEMP e coordenadores, através de Palestra e informações sobre o funcionamento institucional e seus diversos setores.

Além disso, a acolhida ao calouro também é preparada pelos colegas do semestre anterior. No curso de Pedagogia da Facemp esse tradicional ritual de iniciação é sempre marcado por momentos de alegria e descontração, com o objetivo de promover a acolhida e integração dos novos alunos, o chamado TROTE LEGAL!

Os alunos do terceiro semestre acolheram os colegas realizando dinâmicas e brincadeiras para festejar a vitória dos novatos e relembrar as suas. Foi um momento muito agradável uma vez que estreitar os laços e sensibilizar para o vínculo de pertencimento a Instituição é extremamente importante e faz parte de um dos pilares do ensino superior, este que deve abrir justamente as portas ao estudante que acaba de descobrir um novo mundo que começará a ser desbravado através do conhecimento.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia