Estudantes de Enfermagem participam de minicursos no último dia da Semana Acadêmica; veja fotos

Esta quinta-feira, 17, foi o último dia da IX Semana Acadêmica da Faculdade de Ciências e Empreendedorismo – FACEMP que trouxe como tema para esta edição “Valorização Profissional” impulsionando os estudantes a conhecerem o outro lado das profissões escolhidas e as possíveis contribuições dos graduandos para o ambiente de trabalho. Palestras, seminários, apresentações de trabalhos, ações sociais e minicursos foram realizadas durante a semana com a participação de palestrantes com vasta experiência e grandes contribuições para os cursos da instituição.

A estudante de Enfermagem, Amanda, conta em entrevista ao repórter Itajay Júnior que a Semana Acadêmica gerou nela uma grande expectativa que ao longo dos dias foi ainda mais encantador ter um contato mais amplo com a profissão.  “A Semana Acadêmica foi maravilhosa, nós tivemos acesso a profissionais que foram imprescindíveis para nossa formação. Voltado para enfermagem à gente tem um olhar novo, de luta para nossa profissão”, disse.

Jailson também aluno de Enfermagem, este que foi contemplado pela instituição ao tirar nota máxima no Enem, conta que em sua primeira Semana Acadêmica o desejo de conhecer mais sobre a futura profissão cresceu e seu objetivo é buscar o reconhecimento perante a sociedade. “Mostrar que Enfermagem deve sim ser valorizada, buscar novas conquistas e estar ajudando as pessoas em prol da saúde”, destacou.

Os discentes de Enfermagem participaram nesta quinta de minicursos sobre primeiro socorros, curativos e feridas e a novidade da edição o minicurso sobre tipos de doações  transplante de órgãos, que de acordo com a coordenadora do curso, Professora Juliana Miranda é pensado para a capacitação dos alunos e valorizando as vertentes da Enfermagem. “Mostramos que enfermagem não é só saúde pública, posto de saúde e hospital. A gente tem vários eixos que podemos trabalhar e estamos felizes com o resultado alcançado”, pontuou.

FACEMP 5
FACEMP 1
FACEMP 2
FACEMP 3
FACEMP 4
FACEMP 6


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia