UFRB divulga processo seletivo para professor bolsista do Núcleo de Línguas

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga processo seletivo simplificado visando à contratação de professores de língua inglesa para atuar no Núcleo de Línguas do Programa Idiomas sem Fronteiras (NucLi-IsF). As inscrições estão abertas no período de 04 a 17 de junho, exclusivamente pelo e-mail [email protected].

Podem concorrer, por ordem de prioridade, alunos da instituição matriculados nos cursos de Licenciatura em Letras – Inglês; alunos de outras instituições matriculados nos cursos de Licenciatura em Letras – Inglês, que possam atuar presencialmente nas atividades semanais do NucLi; alunos da instituição matriculados em Programa de Pós-Graduação em Letras,  Linguística ou Linguística Aplicada, desde que apresentem graduação em Letras – Inglês; alunos de outras instituições matriculados em Programa de Pós-Graduação e Pós-Graduação em Letras,  Linguística ou Linguística Aplicada, desde que apresentem graduação em Letras – Inglês, e profissionais licenciados em Letras – Inglês.

Os candidatos devem possuir certificado internacional válido de proficiência de língua inglesa, que indique níveis correspondentes a C1 ou C2 do Quadro Comum de Referência Europeu (QECR); ter disponibilidade de 20 horas semanais, com flexibilidade de horários, e não receber bolsa governamental/institucional, com exceção de tutor da Universidade Aberta do Brasil (UAB), dentre outros requisitos previstos no edital.

O processo seletivo será desenvolvido em três etapas: análise documental, de caráter eliminatório, avaliação didática, de caráter classificatório, e entrevista, também de caráter classificatório. A prova didática consistirá de uma microaula, em língua inglesa, com duração de 20 minutos, a ser realizada no dia 16 de julho a partir das 9h. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 23 de julho, no site do IsF.

Os candidatos aprovados têm a possibilidade de contratação de acordo com a demanda do Núcleo. A remuneração será proveniente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), por intermédio de uma bolsa mensal com valor equivalente ao da bolsa de Mestrado, com duração de 12 meses e possibilidade de renovação por mais 12.

O prazo de validade da seleção é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Confira o Edital IsF Nº 01/2018 – Seleção de Professores Bolsistas.

Mais informações: www.ufrb.edu.br/isf.