Estado entrega 68 ônibus escolares a municípios baianos nesta quinta-feira

O governador Rui Costa e o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, entregam, nesta quinta-feira (5), 68 ônibus escolares para municípios baianos, às 15h30, no Parque Exposições, na Avenida Paralela. Os ônibus, orçados em R$ 13.693.440,00, foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do secretário, que é senador licenciado, e de recursos estaduais. Os veículos atender a estudantes que moram em áreas rurais, da rede estadual e das redes municipais de educação.

Os ônibus escolares foram adquiridos por meio do programa Caminho da Escola. “A ação representa o avanço no fortalecimento de uma política de transporte escolar adequada e segura aos estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual e, também dos municípios, residentes em zonas rurais. Os veículos têm especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, adequado às condições de trafegabilidade das vias da zona rural, com acessibilidade e equipados com dispositivos de poltrona móvel, portanto, acessível e seguro”, destacou o secretário Walter Pinheiro.

Durante a agenda desta quinta-feira, o governador também irá inaugurar anova UTI Cardiovascular do Hospital Roberto Santos, às 8h. Às 14h, o governador participa da entrega da nova sede do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), situado ao lado do Estádio de Pituaçu. A solenidade no Bepe contará com a presença do comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, do comandante de Policiamento Especializado (CPE), coronel Humberto Sturaro, do comandante do Bepe, tenente coronel Saulo, entre outras autoridades civis e militares.

Ascom/Foto: Ilustração/Divulgação



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia