IV MOSTRACSAJ do Colégio Santo Antônio apresenta projetos inovadores dos estudantes; veja vídeos

O Colégio Santo Antônio no município de Santo Antônio de Jesus realiza nesta segunda (9) e terça-feira (10) a IV MOSTRA CSAJ 2018 com o objetivo de inserir no meio educacional a tecnologia, inovação e a ciência através de projetos que visam solucionar os variados problemas enfrentados diariamente pela sociedade.

Com tema ‘Ciência e Tecnologia para o desenvolvimento social’ a mostra apresenta os projetos de estudantes da instituição que foram destaques em eventos científicos, a nível estadual, regional e internacional. A proposta é além de unir os alunos, motivá-los a produzirem conteúdos que apresentem melhorias para a população santoantoniense e possa ser utilizado em outras cidades.

Dentre os projetos, estão à reutilização da borra de café para fins estéticos e até desenvolvimento das plantas por meio do adubo, sensor de alerta enviado para os guardas de trânsito próximo a localidade onde a vaga reservada a idosos e deficientes é desrespeitada, avaliação das ONGs do município, aplicativo que auxilia na compra e busca por medicamentos e tantos outros que se praticados podem ser essenciais e facilitar as demandas no cotidiano.

O professor e orientador de projetos, Marcone Brito, ressalta que o mundo científico proporciona oportunidades para os alunos que colocam em prática os ensinamentos adquiridos em sala de aula. “Usar o conhecimento que aprendem nas áreas das ciências humanas para resolver problemas sociais com importantes projetos”, pontuou.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *