Educadores discutem sobre a implantação da BNCC durante encontro em Santo Antônio de Jesus

Gestores escolares e coordenadores pedagógicos dos 19 municípios pertencentes ao Núcleo Territorial de Educação de Santo Antônio de Jesus (NTE 21), na região do Recôncavo (a 190 km de Salvador), participaram, nesta segunda-feira (6), do Dia D de Apropriação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e as Novas Arquiteturas Curriculares do Ensino Médio”. A atividade, realizada na Faculdade de Ciências Empresariais (FACEMP), teve como objetivo mobilizar os educadores em torno das discussões sobre a implementação da BNCC e da elaboração da proposta curricular para a rede estadual.

O coordenador pedagógico do Colégio Estadual Rômulo Galvão, na cidade de São Félix, falou sobre o engajamento dos gestores e professores nesta construção coletiva. “É necessário ficar por dentro das mudanças que acontecem na Educação e esta, com certeza, é uma ação que tem que ser analisada, discutida e aprovada por todos na escola, pois a BNCC é uma temática importante, que vai conduzir nosso trabalho e dos professores, mexendo na gestão pedagógica”, comenta.

A gestora Lílian Gomes, do Colégio Polivalente de Castro Alves, da cidade de Castro Alves (a 194 km de Salvador), falou sobre o efeito formativo da atividade. “Saber como será feita a aplicação do currículo nas escolas e qual será nosso papel nesta implantação é fundamental. A partir daqui, levaremos as discussões para a escola, para deixar os professores da unidade informados sobre tudo que está acontecendo, até porque os professores são peças fundamentais para o ensino e aprendizagem dos nossos alunos”, argumenta.

A vice-diretora do Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes, em Santo Antônio de Jesus, Andreia Reis, falou sobre o engajamento dos gestores e professores nesta construção coletiva. “Este encontro é de extrema relevância para nós gestores escolares, acerca da proposta da implementação da BNCC e o Currículo Bahia na educação baiana. Precisamos que esses encontros sejam constantes”, finaliza.

Foto: Divulgação-Assessoria de Comunicação – ASCOM



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia