Estudantes participam de encontro territorial de líderes de classe em Santo Antônio de Jesus

PHOTO-2018-08-08-14-05-42
PHOTO-2018-08-08-14-05-43

Para os estudantes líderes de classe das escolas da rede estadual na área do Núcleo Territorial de Educação de Santo Antônio de Jesus (NTE 21), esta quarta-feira (8) foi de troca de experiências e novos aprendizados. Eles participaram do IV Encontro Territorial de Líderes de Classe, que aconteceu no Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes, em Santo Antônio de Jesus.

No evento, os líderes participaram de palestras e, logo em seguida, se reuniram em duas salas formando Grupos de Trabalho (GTs), onde discutiram temas como: Planos de ação e formação de líderes de classe e, também, sobre projeto de vida. O líder de classe Arica do Nascimento, 17, que faz o curso técnico em Administração, no Centro Territorial de Educação Profissional do Recôncavo (CETEP), localizado em Santo Antônio de Jesus, falou sobre a atividade. “Gostei muito de assistir a palestra sobre liderança na sala de aula, pois o palestrante falou sobre a importância do líder e da diferença entre poder e autoridade”, disse.

Esta foi a primeira vez que o líder de classe Alexsandro Costa, 18, 2° ano, do Colégio Estadual da Cachoeira, participou do encontro territorial. “Estou exercendo o papel de líder pela terceira vez e neste evento estou tendo a oportunidade de trocar experiências com outros líderes que também podem relatar as suas vivências na rotina escolar. É essencial que a gente aprenda a falar e se posicionar para resolver as situações com os colegas e dialogar com a direção da escola, além de saber mais sobre os nossos direitos e deveres”, explicou o líder de classe.

Assessoria de Comunicação – ASCOM/Fotos: Divulgação

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia