Estudantes da Facemp participam de palestra sobre mudança de mentalidade das pessoas e organizações

Os alunos do curso de Administração, Ciências Contábeis e  Recursos Humanos da Faculdade de Ciências e Empreendedorismo- FACEMP participaram nesta terça-feira (25) de uma palestra sobre a mudança de mentalidade das pessoas e organização com os avanços tecnológicos. A palestra que foi conduzida pelo professor Fábio Rocha alertou os futuros profissionais a cresceram junto com as mudanças no mundo, mas não somente de maneira técnica, mas também mental. “É necessário que a gente saiba se reinventar e retrabalhar nossos hábitos, atitudes, competências comportamentais”, pontuou.

Durante a palestra foram abordadas questões como retrabalhar a zona de conforto e as chamadas crenças bloqueadoras limitantes, já que são os principais bloqueios para o crescimento pessoal. Fábio destaca que diante das exigências que os profissionais são submetidos, os mesmos precisam buscar maneiras de se reinventar e é essa reinvenção que fará a pessoa ser mais feliz e ter mais sucesso.

Hoje os profissionais são mais exigidos e a reinvenção do profissional ocorre mais vezes para que o mesmo consiga permanecer e crescer no mercado, assim como a evolução no mundo. “Se há um mundo em evolução e revoluções feitas por segundos e minutos e não mais como no passado, que a gente levava 100 anos para fazer mudança, você tem que começar essa revolução pela sua capacidade de se reinventar”, disse.

O objetivo da palestra é que assim como as mudanças dos profissionais, as instituições possam crescer de maneira eficiente e as adaptações se estendam aos funcionários de forma que todos alcancem o sucesso por igual.

Veja fotos:

001
FACEMP 4
FACEMP
000


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia