Enem: Devido ao horário de verão, portões serão fechados ao meio-dia na Bahia

Foto: Claudionor Jr / GOVBA

O horário de verão terá início na madrugada deste domingo (4), mesmo dia de aplicação da primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No entanto, a Bahia não adotará a medida, como nos últimos anos. Por conta disso, a abertura dos portões para realização da prova acontece às 11h, com fechamento ao meio-dia.

 

No primeiro dia do Enem, serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias. No segundo dia, 11 de novembro, os estudantes irão fazer provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e de Matemática e suas Tecnologias.

 

O candidato deve se dirigir ao local indicado no cartão de identificação e apresentar um documento de identificação original com foto, a exemplo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e das cédulas de identidade expedidas por Secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar e Polícia Federal. Caso tenha perdido os documentos, será preciso apresentar um Boletim de Ocorrência expedido por órgão policial há, no máximo, 90 dias do primeiro domingo de aplicação.

 

Para fazer as provas, só será aceita caneta esferográfica de tinta preta e fabricada em material transparente. É proibido o uso de borracha, corretivo, lápis, lapiseira, impressos e anotações, fones de ouvido e dispositivos eletrônicos, a exemplo de relógios, calculadoras, agendas eletrônicas, telefones celulares, smartphones e tablets.

*;BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia