Especialização em Arte Educação da UFBA prorroga inscrições até dia 18 de novembro

O Curso de Especialização em Arte Educação: Cultura Brasileira e Linguagens Artísticas Contemporâneas, da Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia – EBA/UFBA prorrogou inscrições até o dia 18 de novembro. São 70 vagas para licenciados e graduados. Interessados devem acessar o blog: http://arteeducacaoebaufba.blogspot.com.

O processo seletivo acontece de 19 a 23 de novembro, com análise curricular e entrevista presencial. O início das aulas será em fevereiro de 2019. O curso propõe uma formação continuada voltada às práticas e teorias de arte e educação escolar, com foco em arte africana, arte indígena, manifestações culturais, políticas públicas e gestão em arte.

São 12 módulos disciplinares integrados e, ao final do curso, uma vivência de cinco dias na Vila de Igatu – Chapada Diamantina, com aulas ministradas por Griôs da região, integradas ao Programa de Intervenções Arte Educativas em Comunidades.

Com professores das áreas de Educação, Teatro, Dança, Música, Artes Visuais e Comunicação, do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências (IHAC) da UFBA, da UNEB e do IFBA, a Especialização aborda conteúdos de arte e tecnologia; saberes e herança cultural; pedagogia da performance; laboratório de expressão do corpo, ritmo e musicalidade; manifestações culturais brasileiras; identidade e diversidade cultural.

Voltado, majoritariamente, para professores, pedagogos, educadores, profissionais da educação, agentes culturais, artistas e amantes da arte, o curso tem duração de 18 meses e mais seis para orientação do TCC.

Serviço:

Especialização em Arte Educação: Cultura Brasileira e Linguagens Artísticas Contemporâneas
Inscrições: http://arteeducacaoebaufba.blogspot.com
Período: Até 18 de novembro
Valor: R$ 60,17
Processo Seletivo (análise curricular e entrevista presencial): 19 a 23 de novembro
Início das aulas: Fevereiro de 2019
Mais informações: (71) 3283-7920 / (71) 98897-4610 | [email protected]

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia