UFRB inicia novas etapas de consultas públicas online do PDI 2019-2030

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) inicia nesta segunda-feira, 19, o período de consulta pública online para manifestação da comunidade sobre as propostas para a nova redação da Missão, Visão e Valores, etapa da construção do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para os próximos doze anos (2019-2030).

A Missão define o propósito, a razão de ser de uma instituição. Já a Visão define onde a UFRB quer estar no futuro, o que pretende ser. Os Valores são um conjunto de princípios que guiam a atuação da instituição e a conduta de seus membros.

A partir do dia 21, quarta-feira, a comunidade pode opinar sobre as linhas de ação produzidas pelas quatro Comissões Temáticas do PDI: Perfil Institucional, Objetivos Estratégicos Administrativos, Objetivos Estratégicos Acadêmicos e Monitoramento e Controle. Estas comissões são formadas por membros de todos os Centros de Ensino e da Administração Central da UFRB.

As linhas de ação são desdobramentos dos 43 objetivos estratégicos, já definidos em consulta pública nos meses de setembro e outubro deste ano. Elas irão compor os planos de gestão para até quatro anos.

Para finalizar as consultas públicas, a partir do dia 23, sexta-feira, a comunidade pode avaliar as propostas para as políticas de gestão, servidores, ensino, pesquisa, extensão e atendimento ao estudante.

Para participar, a comunidade deve acessar os formulários online disponibilizados no site do PDI e avaliar cada proposta. Todas as consultas terminam concomitantemente no dia 02 de dezembro.

Sobre o PDI – Em elaboração desde maio de 2018, o PDI é um instrumento de gestão que norteia os objetivos e princípios da Universidade no que diz respeito à filosofia de trabalho, missão, diretrizes pedagógicas, estrutura organizacional e atividades acadêmicas em 12 anos.

A UFRB possui sedes em municípios do Recôncavo baiano como Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas, Amargosa, entre outras.

Fonte: Forte na notícia



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia