Vestibular da UNEB será aplicado nos dias 02 e 03 de dezembro em 25 cidades

As provas do Vestibular UNEB 2019 serão aplicadas domingo (2) e segunda-feira (3). Os 38.852 inscritos devem acessar seus locais de prova no site do processo seletivo.

Aproximadamente 2.800 profissionais vão trabalhar para garantir a realização do certame em 25 estabelecimentos da capital e 64 do interior do estado, contemplando as 25 cidades onde a universidade vai ofertar cursos.

De acordo com o edital de convocação, os portões serão abertos às 7h20 e fechados às 7h50, seguindo o horário local. Os exames terão início às 8h.

No primeiro dia, os candidatos farão provas de língua portuguesa (incluindo literatura brasileira), língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês) e ciências humanas (história, geografia e atualidades), além de redação.

Já no segundo dia, serão aplicadas as provas de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia). O Cartão Informativo do Candidato está disponível no site do Vestibular UNEB 2019. Mais detalhes sobre o processo seletivo podem ser consultados no Manual do Candidato.

Concorrência

A UNEB oferece neste ano 4.074 vagas, distribuídas em opções de cursos de graduação presenciais nos campi de Salvador e em outras 24 cidades baianas, com entrada para os semestres 2019.1 e 2019.2.

Entre os cursos mais concorridos em Salvador estão Medicina (429 candidatos/vaga, com entrada no 1° semestre; e 197 candidatos/vaga, com entrada no 2° semestre), Direito (99/vaga) e Nutrição (55/vaga).

Já no interior, a procura foi maior pelos cursos de Medicina Veterinária (33/vaga), em Barreiras, e de Direito nos campi de Juazeiro (27/vaga) e Paulo Afonso (25/vaga).

Veja recomendações para os candidatos e concorrência completa: www.portal.uneb.br.

*Ascom UNEB



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia