Em Santo Antônio de Jesus, Unicesumar abre polo EAD nos Estados Unidos

Unicesumar, um dos dez maiores grupos privados de ensino superior do Brasil, abre seu primeiro polo de Educação a Distância no exterior.

A unidade em Deerfield Beach vai oferecer 34 cursos de graduação para os brasileiros que vivem em Orlando e no sul da Flórida.

Atualmente, cerca de 250 mil brasileiros vivem na região, mas apenas 30% desses possuem visto permanente.

Jonathan Hall, gestor do polo Deerfield Beach, destaca que “todos eles são público alvo, o brasileiro documentado ou não, que não adquiriu fluência suficiente para fazer os muitos cursos disponíveis em inglês. Uma formação profissional na sua língua pode lhe dar melhores condições de retorno ao Brasil ou criar oportunidades para um emprego melhor nos Estados Unidos. Os desafios são muitos, mas valerão a pena a longo prazo, e a Unicesumar será muito efetiva e de grande valor para à comunidade brasileira”.

São 34 opções de graduação: Administração, Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design de Interiores, Design de Moda, Design de Produto, Empreendedorismo, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Gastronomia, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Gestão de Qualidade, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão das Organizações do Terceiro Setor, Gestão de Cooperativas, Gestão de Lojas e Pontos de Vendas, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, Logística, Marketing, Negócios Imobiliários, Processos Gerenciais, Produção Cervejeira, Secretariado, Segurança Alimentar, Segurança no Trabalho, Segurança Privada, Sistemas para Internet e Teologia.

Além desses, em breve, os brasileiros do sul da Flórida terão acesso aos 90 cursos de pós-graduação disponíveis no universo EAD.

O primeiro polo internacional da EAD Unicesumar ocupa uma área de mil metros quadrados, localizado na 1100 S Powerline Road #102, Deerfield Beach, Flórida.

“Esse é apenas o primeiro polo no exterior. Já temos outros três polos internacionais em estudo. Nosso principal foco é o de qualificar profissionalmente os brasileiros que vivem no exterior”, afirma Willian de Matos Silva, pró-reitor executivo da EAD Unicesumar.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia