UNEB agiliza reconhecimento de diplomas de universidades estrangeiras

A UNEB aprovou 25 pedidos de reconhecimento de diplomas expedidos por instituições estrangeiras de ensino superior. Foram reconhecidos 14 títulos de doutor e 11 de mestre emitidos por universidades do Canadá, Portugal, Chile e Paraguai.Esse resultado consistente da UNEB foi possível a partir de medidas que institucionalizaram os processos de reconhecimento de diplomas emitidos no exterior, regulamentando os procedimentos no âmbito da universidade, de acordo com normas recentes do Conselho Nacional de Educação (CNE) e do Ministério da Educação (MEC).

“A institucionalização dos processos de reconhecimento de diplomas asseguram maior celeridade, impessoalidade e equanimidade para todos os pedidos que recebemos”, afirma o reitor da UNEB, José Bites.

A pró-reitora de Pesquisa e Ensino de Pós-Graduação (PPG), Tânia Hetkowski, destaca que a procura pelo reconhecimento da nossa universidade vem crescendo. “Portadores de diplomas expedidos na Itália, Espanha e Estados Unidos, por exemplo, entraram em contato para obter informações sobre a tramitação e reconhecimento de seus títulos”.

Ascom Uneb



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia