Professores e coordenadores devem tomar posse a partir desta quarta

Os professores e coordenadores pedagógicos nomeados pelo Governo do Estado, nesta quarta-feira (16), no concurso público da Educação, devem tomar posse a partir de hoje para as suas respectivas funções, conforme edital de convocação do certame. Em Salvador, os educadores devem se dirigir ao auditório da Secretaria da Educação do Estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Já no interior, os professores e coordenadores deverão se dirigir aos 26 Núcleos Territoriais de Educação (NTE) para os quais foram nomeados.
Os professores e coordenadores pedagógicos devem assinar o termo de posse. É obrigatória a apresentação do diploma da Licenciatura para aqueles professores ou coordenadores pedagógicos que deixaram pendência deste documento na etapa anterior, de convocação, do concurso. Após a posse, os novos servidores serão encaminhados para as suas respectivas unidades escolares, onde irão assumir o exercício profissional.
A secretária da Educação do Estado em exercício, Isabella Paim, destaca a necessidade da apresentação imediata dos novos profissionais. “Convocamos todos os nomeados para que se apresentem o mais rápido possível e possam participar da nossa Semana Pedagógica, a ser realizada de 4 a 8 de fevereiro, contribuindo com o nosso planejamento do ano levito de 2019”, afirma.
O concurso, lançado em novembro de 2017, a partir de parceria entre as secretarias da Educação e Administração (Saeb), foi o primeiro com carga horária de 40 horas semanais na rede estadual. A lista de nomeados pode ser conferida no Portal da Educação.
Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia