Governo convoca universitários para reforço escolar na rede estadual

Fundação Luiz Eduardo Magalhães lança programa de aperfeiçoamento profissional.
foto Mateus Pereira/GOVBA

Foi publicada nesta sexta-feira (22) a segunda convocação deste ano para o Partiu Estágio, iniciativa da administração estadual que garante acesso a oportunidades de aprendizado a universitários baianos.

Para as 905 vagas anunciadas – voltadas a estudantes dos cursos de Letras, Matemática e Educação Física – o Estado convocou 626 inscritos. Os novos estagiários irão atuar no projeto de reforço escolar para a rede estadual de ensino.

O grupo será direcionado para escolas estaduais de 21 municípios baianos, incluindo Salvador. A convocação foi anunciada pelo governador Rui Costa, durante o programa #PapoCorreria.

A convocação dos universitários segue a mesma regra das demais convocações realizadas pelo Partiu Estágio. Os estudantes selecionados estão sendo informados por meio do e-mail cadastrado no momento da inscrição no programa. A relação dos selecionados está disponível para consulta no site da Secretaria da Administração do Estado (Saeb).

A comunicação por e-mail traz a lista de documentos a ser entregue pelo universitário, relacionada em Edital, e o local onde devem se apresentar. A escola onde o estágio irá ocorrer será definida posteriormente.

Os convocados têm prazo de dez dias úteis para se apresentarem, a partir desta sexta (22) e previsto para ser encerrado no dia 4 de abril. Quem não entregar toda a documentação exigida, ou não se apresentar dentro do prazo estipulado, perderá a vaga de estágio.

Desde o lançamento do programa, em abril de 2017, já foram contratados pouco mais de 6,5 mil universitários para atuar no serviço público baiano. O projeto de reforço escolar irá contratar, ao todo, cinco mil estudantes universitários.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia