Após polêmica com atual gestor, Rui se reúne com Jerônimo para decidir novo reitor da Uefs

 

O governador Rui Costa (PT) deve decidir nesta segunda-feira (20) o nome do novo reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). O chefe do Executivo estadual se reúne com o secretário de Educação Jerônimo Rodrigues para avaliar os candidatos. O novo nome deve sair no Diário Oficial desta terça-feira (21).

Durante o almoço com os jornalistas nesta segunda, Rui defendeu a lista tríplice. Ele informou que só recebeu um nome e isso não é constitucional. “A lei é clara, é prerrogativa do governador escolher uma lista tríplice, inclusive de reitores de universidade, e eu não abro mão daquilo que a lei estipula. Porque se não, é melhor rasgar a Constituição e a lei”, disse o governador.

Nos bastidores, circula a informação que o governador pode não escolher o atual reitor, Evandro Nascimento devido ao fato de Evandro ter comparado Rui à Bolsonaro, ao comentar a greve das universidades estaduais, em entrevista à Folha de S. Paulo. A comparação foi por conta dos cortes que o governador realizou nas instituições estaduais, que, segundo ele, se assemelham ao que o governo Bolsonaro fez com as universidades federais.

Nesta semana, a coluna de Levi Vasconcelos do jornal A Tarde, publicou que Rui não gostou da comparação e, ao invés de renomear Evandro, devolveu a documentação com o lembrete: “Cumpra-se a lei”.

 

*BNEWS



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia