UNEB emite nota de esclarecimento sobre oferta de cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu

A UNEB, através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Ensino de Pós-Graduação (PPG), a partir das denúncias que vem recebendo a respeito de parcerias com instituições não universitárias para oferecimento de cursos em nível stricto sensu, esclarece que os cursos de mestrado e doutorado oferecidos pela Universidade fazem parte do Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG) e são regulados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), tendo passado por rigoroso processo de avaliação até a sua recomendação e início de funcionamento.

A lista completa dos cursos está disponível no portal da Universidade, no endereço portal.uneb.br/ppg, onde é possível verificar todos os cursos próprios, em associação ou em rede com outras Universidades do país ou do exterior, bem como no site da Plataforma Sucupira CAPES, portal que veicula todas as informações a respeito dos cursos recomendados no Brasil.

O processo de associação com outras instituições é realizado através de acordo de cooperação, cuja celebração é publicada em veículo oficial e tramita junto às instâncias jurídicas responsáveis. Para acessar as instituições estrangeiras conveniadas à UNEB, a consulta deve ser realizada através do siteportal.uneb.br/serint; as instituições nacionais conveniadas podem ser consultadas através do e-mail[email protected].

O ingresso nos Programas de Pós-Graduação da Universidade, em qualquer modalidade de oferta ou natureza do curso, se dá através de processo seletivo previsto em edital específico, publicado em veículo oficial e amplamente divulgado para toda a comunidade, não havendo inscrições diretas em vagas. O título de mestre e doutor é emitido apenas após conclusão adequada do curso, atestada por banca examinadora e documentos institucionais obrigatórios.

Assim, orientamos qualquer membro da comunidade a realizar cuidadosamente as consultas aos veículos oficiais de informação da UNEB ou dos telefones da Pró-Reitoria de Pesquisa e Ensino de Pós-Graduação, para confirmar a veracidade das informações veiculadas por outras instituições a respeito das parcerias com a UNEB. Nossa equipe está de prontidão para atender a todos com profissionalismo e agilidade.

PPG/UNEB



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia