Uefs divulga lista de convocados em 6ª chamada pelo Sisu; confira

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) divulgou, nesta terça-feira (3), a lista dos candidatos aprovados em sexta chamada para os cursos de graduação da instituição pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019.2. A relação está no site da instituição.

Os estudantes convocados devem efetivar as matrículas na quarta-feira (4), na Divisão de Assuntos Acadêmicos, que fica no 1º andar do Prédio da Administração Central. A lista do cronograma de matrícula e a relação de documentos também está disponível no site da Uefs.

O candidato em situação “habilitado” deverá entregar os documentos nos mesmos dias e horários dos candidatos convocados. Entende-se por candidato convocado aquele que tem o direito a matrícula desde que apresente a documentação exigida. E o candidato habilitado é aquele que encontra-se classificado e que poderá vir a ter a sua documentação aprovada para matrícula, desde que a vaga não tenha sido preenchida, respeitando-se a ordem de classificação e categorias.

Financiamento Estudantil

Começa também na quarta-feira, o processo seletivo para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente ao segundo semestre de 2019. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site do programa.

As vagas remanescentes são aquelas que não foram ocupadas no decorrer dos processos seletivos regulares do Fies. A disponibilidade dessas vagas ocorre por desistência dos candidatos pré-selecionados ou por falta de documentação.

Até sexta-feira (6), serão ofertadas somente as vagas remanescentes nas áreas de saúde, engenharia e ciência da computação, licenciatura, pedagogia normal e superior. A partir de sábado (7), o leque aumenta para todas as áreas.

Para se inscrever, o candidato precisa atender às seguintes condições: ter participado do Enem a partir da edição de 2010, obtendo média igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero, e possuir renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

A ocupação das vagas será efetuada de acordo com a ordem de conclusão das inscrições, que garantem ao candidato apenas a expectativa de direito à vaga remanescente para a qual se inscreveu.

Após a conclusão da inscrição, o candidato tem dois dias úteis para validar as informações na instituição de ensino. Os candidatos que não tenham quitado financiamento anterior pelo Fies ou pelo Programa de Crédito Educativo não podem se inscrever, assim como quem atualmente possui financiamento do Fies.

*G1