Bomba foi encontrada perto do Parque dos Príncipes antes de jogo do PSG

Uma bomba foi encontrada perto do estádio Parque dos Príncipes, no sábado, horas antes de o Paris Saint-Germain golear o Bordeaux por 6 a 2 pelo Campeonato Francês. A informação foi divulgada pelo jornal “Daily Mail” nesta terça-feira, com a confirmação da prisão de cinco envolvidos, entre eles um extremista que já era monitorado por autoridades locais.

Segundo um dos envolvidos na investigação, a polícia achou quatro cilindros de gás que poderiam ser detonados por celular. Quase 50 mil pessoas estavam no Parque dos Príncipes para ver mais uma exibição de Neymar, Cavani e cia.

— O aparelho estava encharcado de petróleo e funcionando. Ele foi encontrado quando um morador local ligou para a polícia pouco antes das 16h30 (horário local), no sábado. Cinco suspeitos foram presos no local, incluindo um ligado a movimentos radicais islâmicos — afirmou o investigador.

O mininstro do Interior francês, Gérard Collomb, afirmou, nesta terça, que o suspeito que já era vigiado estava sob monitoramento por apresentar traços de “personalidade terrorista”, mas que pode ter escapado do olhar dos agentes graças a um “dublê”. Segundo ele, é comum que investigados contratem pessoas parecidas com elas para despistar as autoridades na hora de executar um plano.

Todos os detidos continuam sob suspeita, mas nenhum foi identificado formalmente até o momento. A bomba foi desativada no local, mas detalhes da operação só foram divulgados nesta terça-feira para não atrapalhar as investigações.

*OGlobo



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia