Menina de 11 anos se suicida por não gostar de sua aparência

milly-tuomey-1512392506179_v2_750x421
milly-tuomey-1512392189441_v2_900x506

Nós precisamos, sim, falar sobre feminismo, empoderamento, beleza feminina, autoestima e tudo que for ajudar a nós, mulheres e meninas, a entendermos quão bonitas e valiosas somos. Nesta semana, a Irlândia ficou chocada com o caso de Milly Tuomey, uma menina de 11 anos que se suicidou por estar infeliz com a sua aparência.

De acordo com o The Irish Examiner, antes de cometer o suicídio, no primeiro dia de 2016, Milly postou um texto sobre o desgosto que sentia por sua própria imagem. Antes disso, os pais da garota a levaram para fazer tratamentos psicológicos, já que seus amigos mais próximos os alertaram do descontentamento.

Na época, os pais revelaram à imprensa, ter encontrado um diário de Milly onde ela afirmava querer morrer. Ainda no caderno, ela escreveu que “garotas bonitas não comem”, com o seu próprio sangue.

“Estávamos aterrorizados e não sabíamos o que fazer”, disse a mãe em entrevista. E também detalhou o dia da morte. “No dia 1º de janeiro de 2016, Milly se disse entediada e subiu para seu quarto”. Lá, a menina foi encontrada em estado crítico e morreu 3 dias depois.

Hoje, sua mãe participa de grupos de prevenção ao suicídio e o caso, revelado quase dois anos depois, levantou uma onda de alerta entre pais e educadores do país.

ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE

Os dados mais recentes da OMS (Organização Mundial da Saúde), de 2012, mostra que é a segunda principal causa de morte entre jovens com idade entre 15 e 29 anos. Ainda de acordo com as informações da agência, cerca de 800 mil pessoas tiram a própria vida por ano.

*Revista Glamour



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia