Após polêmica, Trump nega ter dito “países de merda”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, rejeitou nesta sexta-feira um plano bipartidário de imigração proposto por um grupo de senadores, dizendo que o projeto não financiava adequadamente seu muro ao longo da fronteira com o México, e o chamando de “passo para trás”.

Após relatos de que teria se referido ao Haiti e a países africanos como “países de merda” durante a apresentação na véspera do projeto sobre imigração, Trump disse, em mensagem no Twitter, que usou uma linguagem “dura, mas que essa não foi a linguagem utilizada” na reunião.

Segundo Trump, os Estados Unidos “seriam forçados a aceitar um grande número de pessoas de países com alta criminalidade que estão indo mal” sob a proposta bipartidária.

“O chamado acordo bipartidário apresentado ontem para mim e para um grupo de senadores e parlamentares republicanos era um grande passo para trás”, escreveu Trump no Twitter, um dia depois que o grupo disse ter chegado a um acordo inicial para proteger da deportação os jovens levados ilegalmente aos EUA por seus pais, os chamados “sonhadores”. (Exame.com)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia