Inédito: astronautas conseguem cultivar plantas no espaço

m grande passo nos estudos espaciais está sendo comemorado pela NASA. De acordo com o Motherboard, pela primeira vez, os astronautas que estão da Estação Espacial Internacional conseguiram cultivar plantas fora da Terra.

Um vídeo foi divulgado pela agência norte-americana, e nele é possível ver sementes de trigo sendo cultivadas e crescendo dentro de uma espécie de estufa chamada Advanced Plant Habitat (APH). O aparelho foi instalado na estação no ano passado, informa o Olhar Digital.

Esta é a primeira safra espacial cultivada na APH. A estufa possui um sistema automatizado de ciclo fechado chamado Plant Realit Time Manager da Plant Habitat, que controla o crescimento e necessidades das plantas. O instrumento coleta dados de 180 sensores que monitoram uma vasta gama de condições, como temperatura, umidade e níveis de luz, e os envia a cada cinco segundos para a base da NASA da Terra.

Efeito da microgravidade nas plantações são de muito interesse para os pesquisadores, pois, , caso o resultado seja positivo, o acesso à comida será mais fácil em missões espaciais na Lua, Marte e outros locais no espaço.

*NM



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia