Menores de 16 anos não podem mais usar o WhatsApp na Europa

Na Europa, menores de 16 anos não podem mais ir de zap. O aplicativo de mensagens instantâneas aumentopu de 13 para 16 a idade mínima de seus usuários. A medida faz parte do novo regulamento sobre privacidade de dados(GPDR), que entra em vigor no dia 25 de maio.

“No próximo mês, a União Europeia atualiza suas leis de privacidade para exigir mais transparência sobre como os dados da internet são usados online”, diz o comunicado do WhatsApp. De acordo com o aplicativo, será pedida confirmação de idade na hora que os usuários cliquem para aceitar os novos termos de serviço.

Depois dos escândalos de dados com o Facebook (que também é dono do WhatsApp), a empresa conta que “criou uma entidade dentro da União Europeia para oferecer seus serviços e atender aos novos e estritos padrões de transparência quanto à maneira de proteger a confidencialidade dos seus usuários”.

(Foto: Shutterstock/Divulgação)

O zap vai pedir confirmação de idade para todos os usurios nos países da União Europeia (Foto: Shutterstock/Divulgação)

A rede social criou até uma empresa para continuar operando no continente. Foi criada a WhatsApp Ireland Limited, com sede na Irlanda. A GPDR entrou em vigor na Europa recentemente e é vista como a maior reforma na privacidade online. A norma obriga as empresas a serem transparentes quantos aos dados que coletam dos usuários.

*Correio



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia