Modelo perde visão após cirurgia para mudar a cor dos olhos

Uma modelo argentina perdeu parcialmente a visão depois de fazer uma cirurgia duvidosa para mudar a cor dos olhos. Nadinne Bruna, de 32 anos, queria trocar o castanho avelã para o cinza claro, no entanto, quando fez a cirurgia, ela começou apresentar sérios problemas de visão. O procedimento, que envolve uma cirurgia a laser para inserir implantes de silicone nos olhos, foi feito na Colômbia porque nos Estados Unidos, onde Bruna mora, ele não é aprovado.

Bruna realizou o procedimento em 2016, mas precisou retornar à Colômbia em meados de 2017 para tentar reparar o dano. Foram necessárias mais duas cirurgias. Segundo ela, sua visão estava constantemente embaçada como resultado da pressão sobre seu nervo óptico causada pelo implante. Além disso, ela contou que seus olhos ficaram vermelhos e doloridos por meses.

No fim, a modelo teve que procurar atendimento médico no Bascom Palmer Eye Institute para remover os implantes.“Em setembro, fui forçada a ir ao hospital em Miami, onde os médicos disseram que precisavam remover os implantes para salvar minha visão por causa da inflamação crônica. Em novembro eu fiz uma cirurgia de glaucoma de emergência em ambos os olhos. Meu dano de visão é permanente, e eu ainda preciso de um transplante de córnea e tenho catarata também”, disse à Fox. Como resultado dos muitos procedimentos, a modelo perdeu 80% da visão no olho direito e 50% no esquerdo.

*Veja



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia