Sites da China suspendem venda de Bíblias Sagradas

Sites da China suspenderam hoje a venda de Biblias, segundo informações da agência France Presse. Atualmente, o regime comunista tem reforçado o controle sobre atividades religiosas, apesar de uma aproximação com o Vaticano.

“A Bíblia e livros sem número de publicação foram retirados nos últimos dias”, afirmou de forma anônima um funcionário da plataforma Taobao. Ele não quis dizer de onde veio a proibição e nem quando foi formulada.
Outro livreiro disse que podia vender o Velho Testamento, mas não o Novo. Edições completas do livro sagrado estão disponíveis na Amazon China e no site Dangdang.com, mas apenas em inglês. As vendas de outros livros sagrados, como o Corão e o Tao Te Ching, não parecem ter sido afetadas.

As religiões são muito controladas na China. Oficialmente, o país afirma ter 20 milhões de protestantes e 6 milhões de católicos. Pequim e o Vaticano reativaram há três anos as negociações sobre a nomeação de bispos, mas não há um acordo iminente sobre a questão, segundo a Santa Sé.

*M1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia