Harry e Meghan se casam em cerimônia recheada de quebra de protocolos

Foto : Getty Images

O príncipe Harry e a atriz americana Meghan Markle se casaram na manhã de hoje (19), em cerimônia realizada na igreja de São Jorge de Windsor, em Londres, na Inglaterra. Cerca de 600 pessoas foram convidadas para assistir o casamento na Capela de St. George. Outros 2640 membros do público foram escolhidos a dedo pelo serviço da realeza. A cerimônia foi conduzida pelo arcebispo de Canterbury, Justin Welby, líder espiritual da Igreja Anglicana.

Harry foi nomeado pela rainha Elizabeth II duque de Sussex, conde de Dumbarton e barão de Kilkeel, respectivamente, um título nobiliário inglês, escocês e norte-irlandês, como determina a tradição. Meghan ostentará os mesmos títulos após o casamento.

A cerimônia foi recheada de momentos de quebra de protocolos. A noiva decidiu não pronunciar a palavra “obediência” dos tradicionais votos de casamento. Em inglês, os tradicionais votos para a esposa costumam citar “love, cherish and obey” (amar, cuidar e obedecer em português). No entanto, Meghan omitiu a palavra obedecer dos votos e parou em “love and cherish” (amar e cuidar).

Meghan Markle é defensora da igualdade de direitos entre homens e mulheres, além de ser representante da ONU Mulheres, braço da Organização das Nações Unidas para a promoção da igualdade de gênero. Meghan também adotou a escolha de um vestido da marca francesa Givenchy, da estilista britânica Claire Waight Keller. A escolha da atriz foi motivada porque a grife francesa foi a primeira das grandes a escolher como diretora criativa uma mulher. Após a cerimônia, os noivos trocaram um beijo apaixonado e deixaram o local numa carruagem.

*M1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia