Primeira seleção da África a vencer na Copa, Senegal bate a Polônia por 2 a 1

A seleção de Senegal venceu a Polônia por 2 a 1, pelo Grupo H da Copa da Rússia, na tarde de hoje (19), no estádio do Spartak, em Moscou, no fechamento da primeira rodada da fase de grupos do torneio. A equipe foi a única entre as cinco africanas a vencer nas primeiras partidas do mundial.

Em um primeiro tempo apagado das estrelas Sadio Mané, do Liverpool, pelo lado verde, e Lewandowski, do Bayern de Munique, pelo time alvirrubro, o zero do placar saiu dos pés do brasileiro Thiago Cionek, que marcou contra após um chute de Gueye de fora da área.

Na segunda etapa, aos 15 minutos, após um erro crasso do volante Krychowiak, que tentou um recuo do meio do campo, Niang, que voltava de atendimento médico, apareceu de surpresa na defesa adversária, tirou do goleiro Szczesny da jogada e tocou para o fundo das redes.

A Polônia ainda diminuiu o marcador, aos 41 do segundo tempo, com o mesmo Krychowiak, que aproveitou de cabeça um cruzamento na área, após cobrança de falta de Grosicki. Com o resultado, Senegal assumiu a ponta da chave, ao lado dos japoneses, que derrotaram a Colômbia por 2 a 1.

O próximo jogo dos europeus será no próximo domingo, às 3h da tarde, contra os colombianos, na Arena Kazan. Mais cedo, ao meio-dia, os africanos enfrentam o Japão, em Ecaterimburgo.

*Metro1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia