Após 17 dias, os 12 meninos e técnico são retirados da caverna na Tailândia

Todos os 12 meninos e o treinador que estavam presos em um complexo de cavernas na Tailândia foram resgatados com vida, informou a agência Associated Press, dando fim ao episódio dramático que durou pouco mais de duas semanas. Agora pouco, as últimas pessoas foram retirados pelos mergulhadores, numa operação intensa de resgate que se iniciou no domingo de manhã, 8 de julho, e que se encerra nesta terça-feira, 10 de julho.

The Associated Press

@AP

BREAKING: Thai Navy SEALs say all 12 boys and their coach rescued from cave, ending an ordeal that lasted more than 2 weeks.

Relembre o caso

12 meninos com idades entre 11 e 16 anos e o treinador assistente do time do qual fazem parte desapareceram no último dia 23 de junho em um complexo de cavernas numa região da Tailândia na fronteira com Mianmar.

Após uma chuva forte, o complexo de caverna no qual estavam foi inundado, impossibilitando a sua saída. Desde então, uma intensa operação de busca foi montada e o grupo foi encontrado com vida no dia 2 de julho.

Autoridades então começaram a traçar um novo plano para resgatá-los com vida. Após muitas tentativas e erros, foi concluído que a melhor maneira de sal´vá-los seria retirar um de cada vez, com o auxílio de mergulhadores. As fases dessa arriscada operação foram conduzidas aos poucos desde o último domingo, com pausas de cerca de 10 a 14 horas para que os tanques de oxigênio fossem recarregados.

*Exame



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia