Mulher é puxada para o mar por tubarão quando o alimentava; veja

Um tubarão arrastou uma mulher que tentava alimentá-lo pelo dedo, no noroeste da Austrália, mas ela passa bem, de acordo com relatos da imprensa local. Melissa Brunning disse à imprensa que tentava alimentar quatro tubarões-lixa que estavam perto do iate no qual ela navegava, em maio.
O incidente aconteceu na baía de Dugongo, na isolada região de Kimberley, onde há tubarões e crocodilos marinhos de até sete metros de comprimento, que pesam até uma tonelada.

O tubarão de dois metros sugou o dedo da mulher “como se fosse um aspirador de pó”, declarou Brunning no sábado ao “West Australian”. Ela teve uma fratura, um ligamento rompido e uma grave infecção, mas conseguiu conservar o dedo.

– Acho que o tubarão estava tão chocado quanto eu. A única forma de descrever o que aconteceu é que a pressão era imensa e tive a impressão de que o tubarão mastigava meu dedo até o osso – disse.

Os tubarões-lixa têm uma forte mandíbula e várias fileiras de dentes.

– Saí da água de novo e pensei que tinha perdido meu dedo – acrescentou.

Nas imagens filmadas com um celular e exibidas neste sábado pelo Channel Seven se vê Brunning gritar quando é puxada para dentro da água pelo animal, antes de ser rapidamente resgatada pela tripulação do iate e por seus amigos.

– Não foi culpa do tubarão – admitiu ela, que disse que depois do ocorrido aprendeu a “respeitar os animais marinhos, observá-los com admiração e deixá-los tranquilos”.

*OGlobo



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia