Baianos estão presos nos Estados Unidos acusados de sequestrar neto

Foto: Reprodução / Facebook

 

Um casal brasileiro, identificados apenas como Carlos e Jemima, está preso desde fevereiro de 2018 nos Estados Unidos após passar por júri popular no estado do Texas, com a acusação de sequestro do neto, uma criança de 8 anos de idade, filho da brasileira Marcelle Guimarães. Em território norte-americano, o casal não tem o direito de falar com a filha. Ela era casada com um americano e teria fugido dos Estados Unidos com o filho por sofrer violência doméstica. A partir do caso, internautas começaram uma campanha de mobilização nas redes sociais para que o casal seja liberado.

 

O pai da criança estaria lutando para ter a guarda da criança, já concedida pela Justiça brasileira. Até então, a imprensa e o judiciário americano estariam divulgando o caso em favor do cidadão estadunidense, no entanto, segundo uma publicação da campanha para conceder liberdade ao casal no Facebook, que mostra o vídeo de um canal de imprensa americano, a história teve uma reviravolta ao serem apresentados fatos a favor dos brasileiros, tempos depois do caso ganhar a mídia.

 

Nos comentários do vídeo, uma das internautas afirma que Carlos e Jemima são sócios da escola Nossa Infância, localizada em Salvador, e que são pessoas maravilhosas. “A filha deles era casada com um americano, que batia nela. Ele chegou a empurrar ela escada abaixo quando ela estava grávida. Ela veio de férias para o Brasil com o filho e não voltou. O processo de guarda tramitou no Brasil, e ela tem a guarda oficial da criança, nos termos da lei brasileira. O pai tem direito a visitação”, escreveu. “Em uma viagem aos Estados Unidos para visitar o outro filho que mora em Houston, Carlos e Gemima foram presos no aeroporto de Miami como cúmplices de sequestro, uma vez que a filha e o neto residem no Brasil no apartamento deles”, explicou.

 

Outra internauta escreve: “Um absurdo isso que está acontecendo com esses avós”. “Nunca no mundo aconteceu avós serem presos por sequestro dos netos”, afirmou outra.

https://www.facebook.com/DolcefinoCommunicationsLlc/videos/482902742224705/

*Bahia Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia