Itália anuncia que Battisti ficará em outro presídio

Itália anuncia que Battisti ficará em outro presídio

O ministro da Justiça da Itália, Alfonso Bonafede, anunciou que Cesare Battisti não ficará preso no centro de detenção de Rebibbia, como havia sido informado anteriormente. Por questões de segurança, Battisti será enviado para Oristano, na Sardenha.

A informação foi dada durante uma coletiva de imprensa nesta tarde (14), horas após Battisti chegar à Itália em um voo proveniente de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, onde foi detido na noite de sábado (12).

O avião Falcon 900 do governo italiano pousou no Aeroporto de Ciampino, em Roma, às 11h40 locais (8h40 de Brasília) com Battisti. Ao desembarcar, Battisti foi levado a uma delegacia na rua Patini, na capital, para cadastro fotográfico.

A primeira informação apontava que Battisti seria, então, enviado para o centro de detenção de Rebibbia, que fica perto de Roma.

“Queria ressaltar que garantimos o percurso mais veloz e seguro para que Battisti chegasse à Itália. Conversei com o presidente do Brasil e agradeço pela mudança de rota que foi determinante.

Obrigado também ao governo boliviano pela colaboração”, afirmou, por sua vez o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte.

Conte, Bonafede e o ministro do Interior, Matteo Salvini, deram uma coletiva de imprensa conjunta no Palácio Chigi, em Roma, sobre a prisão de Battisti.

Salvini, por sua vez, disse que as autoridades italianas “estão trabalhando em outra dezena” de casos de “terroristas” que precisam ser extraditados. “Mas não vou entrar no mérito do nome deles nem do local onde estão”. O ministro já vinha dizendo que pretende iniciar uma caça a outros condenados italianos que vivem no exterior. “A prisão de Cesare Battisti não é um ponto final, mas um começo”, comentou.

“Tenho certeza de que as forças de ordem, com os serviços de inteligência, levarão à prisão outras dezenas de delinquentes e assassinos que estão viajando pelo mundo e aproveitando a vida”, disse Salvini. (ANSA).

Fonte:Notícias ao Minuto



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia