Polícia suspeita que ator de ‘Empire’ tenha planejado próprio ataque racista nos EUA

A polícia suspeita que o ator Jussie Smollett, da série “Empire”, teria contratado e planejado o ataque que sofreu na madrugada de 29 de janeiro, nos Estados Unidos. De acordo com emissoras americanas como CNN e CBS, fontes ligadas à investigação afirmam que dois suspeitos interrogados afirmam que receberam dinheiro para participar da mentira.

Segundo Smollett, ele saía de um restaurante quando foi atacado por dois homens brancos, que gritaram xingamentos racistas e homofóbicos, jogaram alvejante e amarraram uma corda em seu pescoço. Ele foi levado ao hospital com uma costela fraturada.

Uma semana antes, o ator havia recebido uma ameaça em uma carta endereçada ao estúdio onde “Empire” é gravado. Segundo fonte da CBS, ele planejou o ataque porque achou que a carta não recebeu atenção suficiente.

Em interrogatório feito pela polícia, os irmãos Ola e Abel Osundario, conhecidos de Smollett, disseram que ensaiaram o ataque com o ator dias antes, e que receberam US$ 3,5 mil.

A polícia afirma que não se manifestará mais sobre o assunto até falar novamente com o ator. Em entrevista na última quinta-feira (14), Smollett defendeu que está dizendo a verdade.

*G1 – Editado por Blog do Valente



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia