Acidente com trem no Congo faz 32 mortos e 78 feridos

Acidente com trem no Congo faz 32 mortos e 78 feridos

Ao menos 32 pessoas morreram e 78 ficaram feridas no descarrilamento de um trem de mercadorias nesta tarde de domingo (17) na província do Kasai Central, na República Democrática do Congo (RDCongo), divulgaram fontes policiais.

Passageiros clandestinos menores de idade que viajavam no trem somam a maioria dos mortos, de acordo com os meios de comunicação locais.

O trem deslocava-se da cidade de Ilebo para Kananga, capital da província do Kasai.

De acordo com um agente da polícia em serviço na estação ferroviária de Bena Leka, a cerca de 140 quilômetros ao norte de Kananga, vários vagões descarrilados caíram no rio Luembe, enquanto outros ficaram suspensos na zona do acidente.

“O descarrilamento é muito grave. A maioria dos passageiros é clandestina, porque é um trem de mercadorias. Suspendemos as buscas ao cair da noite este domingo”, indicou a mesma fonte, citada por uma publicação local.

Os feridos estão sendo enviados para o Hospital Kakenge, na cidade de Mweka, a cerca de 250 quilômetros de Kananga, onde as unidades de saúde dizem não conseguir atender a alta demanda após o acidente.

Este é o terceiro acidente com trens no período de apenas um mês naquela região da RDCongo. Em fevereiro, cinco pessoas perderam a vida na cidade de Lomani, num acidente cuja responsabilidade a empresa ferroviária do país atribuiu ao estado degradado da linha férrea. Com informações da Lusa.

Fonte:NM



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia