Escola infantil desaba durante aulas com cerca de cem alunos na Nigéria

Um prédio que sedia uma escola infantil desabou nesta quarta-feira em Lagos, na Nigéria , enquanto havia cerca de cem crianças no local. Por enquanto, autoridades não têm informações oficiais sobre feridos, mas temem pelas vidas de diversas pessoas, incluindo alunos, que estão presas nos escombros.

Por enquanto, moradores locais relatam que oito crianças foram resgatadas, em estado de saúde ainda desconhecido, nas primeiras horas após a queda. A estrutura do edifício de três andares — as instalações escolares ficam no último piso — teria cedido por volta das 10 horas (horário local).

Há dezenas de socorristas na cena do desabamento tentando recuperar mais crianças, segundo repórteres. Centenas de pessoas assistem ao resgate nas varandas ao redor ou no chão, ao lado dos restos do prédio.

Um menino de dez anos conseguiu ser retirado completamente coberto de poeira e sem ferimentos visíveis, levando a multidão ao redor a celebrar efusivamente. Logo depois, outra criança saiu dos escombros.

Os desabamentos de construções acontecem com relativa frequência na Nigéria, em decorrência de pouca rigidez de regulamentações e do uso de materiais de pouca qualidade. Em 2016, mais de 100 pessoas morreram quando uma igreja se desmantelou na região sudeste do país.

Em Lagos, naquele mesmo ano, um edifício de cinco andares ainda em fase de construção também desabou. Ao menos 30 pessoas morreram na ocasião. E, ainda, uma escola flutuante planejada para resistir a tempestades e enchentes também veio abaixo também em Lagos em 2016. Neste último caso, não houve registro de feridos.

*OGlobo



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia