Catedral de Notre-Dame recebeu mais de 400 milhões de euros

Foto: divulgação

As doações recebidas pelas entidades oficiais de arrecadação de fundos para a reconstrução da Catedral de Notre-Dame já somam mais de 400 milhões de euros. A quantia pode aumentar para 1 bilhão de euros, se somadas todas as promessas de doações até agora, algo nunca visto em coletas desse tipo na França.

Segundo algumas associações de patrimônio, essa quantia deve ultrapassar o valor total da restauração da catedral, e sugerem que o excedente seja redistribuído para a conservação de outros monumentos. Porém, o governo francês descarta essa possibilidade, justificando que o desejo dos doadores de participar da reconstrução deve ser respeitado.

A Fundação Notre-Dame foi a que mais arrecadou fundos, com 211,3 milhões de euros, sendo seguida por doações de mecenas e estrangeiros, como o rei do Marrocos ou da Sérvia, que somam 206,7 milhões de euros. A Fundação do Patrimônio coletou 164 milhões de euros, e a Fundação da França arrecadou mais 25 milhões. A associação Friends of Notre-Dame de Paris arrecadou 4,6 milhões de euros, incluindo 600.000 euros procedentes dos Estados Unidos.

*M1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia