Venezuela reabre fronteira com Brasil, em Roraima, fechada há 78 dias

Foto InfoMoney

Depois de 78 dias, a Venezuela reabriu a fronteira com o Brasil, em Roraima. O vice-presidente para a área econômica da Venezuela fez o anúncio na TV estatal. Logo depois, a fronteira com a cidade de Pacaraima foi reaberta, por volta de 15h no horário local.

Durante uma viagem a Foz do Iguaçu, o presidente Jair Bolsonaro foi questionado sobre a reabertura da fronteira.

“É uma medida inteligente da parte dele. Agora parece que também a energia elétrica vai ser restabelecida; nos ajuda, mas não nos deixa longe de buscar a construção da união Manaus e Boa Vista”.

A fronteira estava fechada desde o dia 21 de fevereiro, por ordem do presidente Nicolás Maduro.

O objetivo era barrar a entrada de dois caminhões com ajuda humanitária prometida pelo líder opositor Juan Guaidó e enviada pelo Brasil e pelos Estados Unidos.

Maduro dizia que a ajuda era um pretexto para uma invasão estrangeira. Desde então, brasileiros e venezuelanos vinham usando trilhas clandestinas para ir de um país ao outro.

O governo venezuelano também vai reabrir as comunicações marítimas e aéreas com a ilha de Aruba. Mas não fez o mesmo com as ilhas de Curaçao e Bonaire. E vai manter fechada a fronteira terrestre com a Colômbia. A Venezuela acusa os três países de hostilidade.

Fonte G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia