PF prende funcionária da Odebrecht pela 23ª fase da Lava Jato na Bahia

policia_federal_lava_jato_editada

Dois mandados de busca e apreensão e um de prisão foram cumpridos pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (11), em Salvador. De acordo com a PF na Bahia, esses mandados fazem parte do desdobramento da ‘Operação Acarajé’, que integra a 23ª fase da Operação Lava Jato. Ainda segundo a PF, a funcionária da Odebrecht, Angela Palmeira Ferreira, que é assistente administrativa, foi presa em casa, no bairro de Pernambués, em Salvador.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na sede da empresa e na casa da funcionária. De acordo com a PF em Curitiba, a prisão da funcionária é temporária e tem prazo de cinco dias. Ela pode ser prorrogada pelo mesmo período ou convertida em preventiva, que é quando o investigado fica preso à disposição da Justiça sem prazo pré-determinado.

A PF informou que a funcionária foi levada para Curitiba ainda na manhã desta sexta-feira.

Por meio de nota, a Construtora Norberto Odebrecht (CNO) confirmou o cumprimento dos mandados de prisão temporária e busca e apreensão. A CNO disse que tem prestado todo o auxílio nas investigações em curso, colaborando com os esclarecimentos necessários.

policia_federal_salvador

Operação Acarajé
Em 22 de fevereiro, agentes da Polícia Federal cumpriram mandados de busca e apreensão na sede da empresa Odebrecht, na Avenida Paralela, em Salvador.

As ações integraram a 23ª Fase da Operação Lava Jato, que também expediu mandado de prisão contra o publicitário baiano João Santana, marqueteiro das campanhas da presidente Dilma Rousseff e da campanha de reeleição do ex- presidente Luís Inácio Lula da Silva, em 2006.

Também em 22 de fevereiro, sete mandados de busca e apreensão foram executados emSalvador e Camaçari, região metropolitana.

A Receita Federal também participou da operação em apoio à Polícia Federal no mês passado. De acordo com o órgão, uma pessoa foi presa e outra teve mandado de condução coercitiva cumprido. A Receita Federal não soube informar quem seriam essas pessoas.

Ainda de acordo com o órgão, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos, dois em empresas localizadas no mesmo endereço no bairro de Ondina, em Salvador, e dois de pessoas físicas, com endereços no Corredor da Vitória, também em Salvador, e no Litoral Norte, em Camaçari, região metropolitana.

Nos mandados de busca executados no Corredor da Vitória e no Litoral Norte, foram apreendidos obras de arte e carros de luxo importados, segundo informações da Receita Federal. Ainda de acordo com o órgão, os proprietários ficaram como fiéis depositários dos próprios bens, o que significa que nada foi levado para a Polícia Federal enquanto ocorre a investigação.

Na ocasião, a assessoria da Odebrecht confirmou a presença de agentes da PF na sede do órgão e confirmou a operação também em escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro, para o cumprimento de mandados de busca e apreensão, assim como na Bahia. (G1Bahia)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia