PMs organizam festa surpresa para garoto que nunca celebrou aniversário

Eric, de apenas nove anos, derramou lágrimas ao comemorar pela primeira vez um aniversário regado a bolo e guaraná ao lado de amigos. Além de apagar a vela por mais um ano de vida, ele também ganhou de presente de um grupo de policiais militares que atuam em uma comunidade carente de São Vicente, no litoral de São Paulo, uma bicicleta.

Dias antes do aniversário que foi comemorado no último domingo (27), no feriado de Páscoa, o garoto já havia chamado atenção dos policiais outras vezes. Na semana passada, ele foi flagrado em uma foto pedindo ajuda aos PMs para fazer a lição de casa. A imagem publicada em uma rede social foi compartilhada milhares de vezes e acabou virando matéria no G1.

A atitude rendeu elogios aos soldados e também da própria comunidade. “Essa região do Sambaiatuba representa um dos pontos mais complicados de criminalidade em São Vicente, com várias mortes de policiais e confrontos. Acontece que com as ações sociais que temos feitos no bairro a comunidade está se aproximando e o Eric é um exemplo. Soube que por diversas vezes ele demonstrou admiração pelos policiais e isso é motivo de muito orgulho”, revela o major Maurício Vieira Izumi.

Segundo Izumi, toda festa para o garoto foi preparada pelos próprios policiais que atuam na comunidade. Isso porque o menino havia contado aos PMs que faria nove anos em breve.

“Esse garotinho é diferenciado. Ele contou que nunca tinha cantado parabéns então o pessoal teve essa ideia, de comprar bolo e guaraná. Quando ele chegou no nosso posto e viu tudo preparado começou a chorar de emoção”, acrescenta Izumi.

Eric ganhou ainda uma bicicleta usada comprada pelos policiais, além de roupas e chocolates que também foram distribuídas para algumas crianças do bairro. O sorriso estampado nas fotos e o choro emocionado do garoto mostram que ele gostou da surpresa.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia