Mulher dá à luz dentro de carro com ajuda de policiais rodoviários

Uma mulher deu à luz em frente à Polícia Rodoviária Estadual, em Itabuna, sul do estado, na quinta-feira (31). De acordo com a PRE, ela estava em um carro e o motorista parou na polícia para pedir ajuda porque o bebê estava nascendo e com parte do corpo para fora.

Os policiais fizeram o parto dentro do veículo. A recém-nascida, com pouco mais de 4 kg, recebeu o nome de Áyla Vitória. Mãe e filha foram levadas pelo Samu para o Hospital Manoel Novaes. O bebê está na UTI, mas segundo a mãe, ela já respira melhor e o estado de saúde é estável.

Outro caso
Na última terça-feira (29), uma mulher de 27 anos deu à luz a um bebê dentro de uma viatura da Polícia Militar do município de Tremedal, região sudoeste da Bahia. Segundo informações da PM, o sargento Alberto Santos Cunha e o cabo Paulo Jove Souza Novato retornavam de uma ronda pela zona rural da cidade quando foram acionados para socorrer a gestante.

Os PMs estavam levando a grávida até o Hospital Municipal Adelmário Pinheiro, mas a mulher entrou em trabalho de parto ainda na viatura e contou com ajuda dos policiais para ter o filho. A dupla parou o veículo e realizou o parto de um menino, que nasceu pesando 3,3 quilos e medidndo 0,49 cm.

Em seguida, mãe e filho foram encaminhadas para o Hospital Municipal, onde receberam os cuidados médicos. Segundo informações do hospital, os dois passam bem e devem receber alta ainda nesta quarta-feira (30).

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia