Com a segurança do RJ em crise, PM é acionada por causa de um rato

O 190, serviço de emergência da Secretaria de Segurança Pública do estado do Rio de Janeiro, recebeu um chamado curioso na madrugada do último sábado (7). Policiais do Batalhão de Campo Grande, na Zona Oeste da Cidade Olímpica, foram acionados para retirar um “invasor” de dentro de uma residência. Só que esse invasor era um rato.

De acordo com o boletim de ocorrência obtido pelo site G1, os agentes só descobriram a “ameaça” no local. “Procedeu ao local e, segundo solicitante, um rato adentrou a casa de sua filha e, como seu marido está trabalhando, resolveu ligar 190 no intuito de que a PMERJ exterminasse o rato para que sua filha tivesse uma noite tranquila, já que o cão não parava de latir por conta do rato. Este comandante adentrou a casa e o referido rato se evadiu do local e o cão parou de latir. Ao chegar ao endereço, não foi constatada real ameaça. O denunciante ligou novamente para Central 190, se desculpando, pois aparentemente se tratava de algum animal, provavelmente um rato, que teria assustado a moradora/filha do denunciante”, diz a ocorrência policial.

naom_573314404886c

O caso aconteceu em um momento que o Governo do Rio de Janeiro vive uma grave crise financeira, que tem afetado bastante a pasta de segurança. Sobre o telefonema para a PM, o G1 ainda destaca que das sete mil ligações diárias que o órgão recebe, 33% são trotes; 29% são pedidos de informações sem relação com ações policiais e só 38% geram ocorrências de verdade.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia