Policial à paisana finge infarto para ‘atrapalhar’ assalto a ônibus

Dois homens armados com facões de churrasco assaltaram passageiros de um ônibus frescão no sentido Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na noite de sexta-feira. A dupla anunciou o assalto em São Conrado, na Zona Sul, e pegou celulares e dinheiro das pessoas que estavam no veículo, por volta das 21h. Ao passar por uma viatura da Polícia Militar próxima ao shopping Downtown, na Barra, um passageiro, que era um policial civil à paisana, fingiu ter um ataque cardíaco, e os bandidos deixaram que o motorista parasse no ponto de ônibus e saltaram.

Em seguida, o agente, que não estava armado, pediu ajuda dos policiais militares. Ele e a equipe começaram a perseguir os bandidos, um deles caiu na fuga e foi preso. O homem já tinha seis passagens por roubo registradas na polícia.

O policial civil que simulou o problema de saúde estava com a noiva no ônibus e ajudou os PMs na perseguição pela Avenida das Américas:

— No assalto, eu pensei que ia morrer, eles revistaram todo mundo e ameaçaram de morte. Graças a Deus não viram minha identificação da polícia na minha carteira, dentro da mochila.

De acordo com ele, mesmo com o treinamento da polícia, houve momentos de muita tensão:

— Foi um pânico total no ônibus. Achei por diversos momentos que eles iam me matar ou a alguém do ônibus.

*Extra



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia