Em Manaus, Polícia Federal e Civil se enfrentam por engano

Troca de tiros entre equipes da Polícia Federal (PF) e a Polícia Civil (PC), deixou três policiais baleados, na noite desta quinta-feira (9). As duas equipes estavam monitorando o mesmo carregamento de drogas quando trocaram tiros entre si por engano. Segundo informações da Polícia Civil, os agentes federais confundiram a equipe do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) com traficantes.

Conforme informações da Polícia Civil, dois policiais federais e um policial civil estão entre os feridos. Eles foram encaminhados para o Pronto-Socorro 28 de Agosto e liberados em seguida.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas informou que o caso aconteceu por volta de 19h30, nas proximidades do Estaleiro Rio Negro, quando as equipes se envolveram em confronto armado após equívoco recíproco na identificação de alvos.

Ainda conforme a SSP, ambas equipes estavam em atividade de repressão ao tráfico de entorpecentes e tinham como alvo comum uma embarcação que transportava cerca de 500 quilos de drogas.

A droga foi apreendida e os narcotraficantes envolvidos no transporte foram autuados em flagrante.

O comunicado destaca que, para minimizar a ocorrência de tais incidentes de trabalho, a SSP-AM, a PCAM e a SR/PF/AM buscarão o aprimoramento dos protocolos de comunicação e troca de informações entre os escalões operacionais das instituições policiais. Procedimentos foram instaurados para apurar o ocorrido.

*d24am



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia