Adolescente de 15 anos é baleado na BA em confronto com a polícia e 7 espingardas são apreendidas

Um adolescente de 15 anos foi baleado após trocar tiros com policiais militares no município de São Sebastião do Passé, na região metropolitana de Salvador, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (16) pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Na mesma ação, ocorrida na noite de terça-feira (15), a polícia disse ter apreendido sete espingardas calibres 20 e 36.

Uma das armas, segundo a polícia, estava com o adolescente e foi utilizada por ele para atirar contra os agentes do Pelotão Especial Tático Operacional (Peto) da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (Candeias). O suspeito estava na companhia de outros homens, que também atiraram mas conseguiram fugir.

O confronto ocorreu próximo ao bairro Quarta Etapa. Depois de ser atingido em uma das pernas, o jovem foi socorrido e encaminhado para o Hospital Albino Leitão. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dele.

O adolescente ferido, segundo a polícia, indicou o local onde estavam escondidas as outras armas. Informações preliminares dão conta de que o objetivo era atacar uma quadrilha rival em outra área da cidade.

Na residência apontada pelo jovem, no bairro Jangada, a polícia disse ter encontrado as outras armas longas, munições e 35 pinos de cocaína. A investigação do caso ficará a cargo da Delegacia Territorial de São Sebastião do Passé.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia