‘Já fiz isso 5 vezes’, diz mulher que reagiu a assalto, brigou com ladrão e recuperou bolsa

A mulher que reagiu a um assalto na semana passada no Bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza, disse que já havia feito algo semelhante outras quatro vezes. A costureira Eulália Belo contou que brigou com assaltantes e que, pela quinta vez, reagiu. Tudo para não perder a bolsa. Ela relata que um dos assaltantes tentou cercá-la, mas ela conseguiu fugir.

“Eu caminhava pela calçada. Quando avistei os rapazes, eu tentei correr. Só que eles tentaram me cercar e não deu tempo”, conta. Eulália reconhece que agiu de forma errada.

A costureira afirma que as outras quatro tentativas anteriores ocorreram nos Bairros Centro e Aldeota e que lutou para ter a bolsa de volta. Após ver as imagens de sua luta com os bandidos, promete não repetir o erro. “Vi o vídeo e não entendo. Tento entender o motivo de eu ter reagido. Não posso fazer mais isso.”

“Já fui assaltada cinco vezes. Em todas elas eu reagi. Em todos os casos. Eu sei que é errado. Agora vou tentar me corrigir e pedir a Deus mais calma. Agradecer por eles [os ladrões] não terem uma arma e me agredido. Vou tentar me corrigir”, afirma a costureira.

De acordo com o relações-públicas da Polícia Militar, tenente-coronel Andrade Mendonça, o certo é nunca enfrentar os bandidos.

“Primeira coisa é passar ao infrator que você tem um controle da situação. Importante você verbalizar qualquer ação que você venha a tomar. Para que isso não seja dado a impressão para ele que é uma reação. É preciso ter uma consciência de que qualquer ação sua pode gerar uma reação, que quase sempre é ação muito violenta por parte daquele que assalta”, recomendou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia