‘Bolo’, ‘Juca Bala’, ‘Pito’ e mais dois são incluídos em Baralho do Crime na BA

 

Mais cinco acusados de crimes, como homicídio e roubo, são incluídos no Baralho do Crime da Bahia. A lista, feita pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA), tem por objetivo estimular a participação popular na identificação de criminosos. Fazem parte agora da relação: Jesiel Miranda Campos, Anaílton de Jesus Marinho, Victor Souza Ramos, Jackson dos Santos Andrade e Wesley Luz dos Santos.

Foram atualizadas cartas nos naipes ‘Ouros’, ‘Copas’ e ‘Espadas’. Jesiel Campos, conhecido como ‘Bolo’, é o novo ‘Rei de Copas’, uma das mais altas do baralho, antes ocupada por Leone Santos Costa, o ‘Leone do Pânico’, capturado no último mês, em Aracaju. Procurado por homicídio qualificado, Bolo agia em Jequié, no Médio Sudoeste baiano. O fugitivo Victor Ramos, apelidado de ‘Juca Bala’, também de Jequié é procurado por homicídio e por prática de roubo. Ele substitui Jocicleibe Ferreira da Silva Pereira, o ‘Gordo’ ou ‘Galego’, como ‘Quatro de Copas’. Jackson Andrade, o ‘Gordo’, fugiu de Feira de Santana, após cometer um homicídio. Gordo é o novo ‘Nove de Espadas’ no lugar do traficante Rodrigo Ferreira do Bonfim, preso recentemente.

O homicida Anaílton Marinho, o ‘Pito’, agora é o ‘Três de Espadas’, substituindo Carlos Ricardo Sampaio do Rosário, o ‘Ricardo Cabeção’, que teve mandado de prisão revogado. Já o também homicida Wesley dos Santos, o ‘Azulão’ ilustra, com sua imagem, a carta ‘Dois de Ouros’, representada anteriormente por Adriano Alves Silva, o ‘Secão’, capturado em Santo Amaro.

Ainda segundo a SSP, o ‘Baralho do Crime’ está disponível no site do Disque Denúncia, sistema que pode ser alimentado por qualquer pessoa disposta a contribuir (de forma anônima) com o trabalho da polícia, telefonando para os números (71) 3235-0000 (capital e Região Metropolitana de Salvador) e 181 (demais municípios baianos).

*BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia