Polícia diz que SAJ apresenta significativa redução da criminalidade, conforme dados da SSP

Consoante dados estatísticos oficiais, tabulados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), o município de Santo Antônio de Jesus apresentou redução de 62,5% nos índices de criminalidade, no tocante aos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), envolvendo homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, mensurados no período de 1º a 30 de setembro do corrente ano, comparados com o mesmo período de 2016. Também, no período de 1º de janeiro até 30 de setembro deste ano, a redução foi de 12,2% comparada com o mesmo período de 2016.

Os resultados foram avaliados e comemorados pelo Dr. Edilson Magalhães, Coordenador da 4ª Coorpin, e pelo Ten Cel PM Irlando Oliveira, Cmt. do 14º BPM/SAJ, já que evidenciam o engajamento das Polícias Civil e Militar de SAJ no combate e na prevenção à criminalidade no município.

Desde junho deste ano, com o desencadeamento da Operação Caríbdis, ambas polícias têm intensificado as suas ações, através do cumprimento de inúmeros Mandados de Busca e Apreensão, Mandados de Prisão, blitzes e abordagens em vários pontos da cidade, resultando em várias prisões de criminosos, apreensões de drogas e de armas, recuperação de veículos roubados, bem como na elucidação de inúmeros delitos.

As ações das polícias continuarão sendo intensificadas, com o apoio da comunidade, através das inúmeras denúncias recebidas, as quais somente têm influenciado positivamente nos resultados. Operações outras já estão sendo pensadas, como forma de se buscar diminuir ainda mais os índices de criminalidade de SAJ.

Fonte: Polícia



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia