Três homens são mortos em confronto com a polícia na BR-116

Três homens morreram durante um confronto com policiais militares na BR-116, próximo da cidade de Jequié, no Centro-Sul da Bahia, na noite desta sexta-feira (13). Entre os mortos está Sidnei Leal de Araújo, 32 anos, o Piá, apontado pela polícia como traficante, homicida e assaltante de banco. Ele também era conhecido como o Barão do Pó. As informações foram divulgadas neste sábado (14), pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).

De acordo com a SSP, Sidnei e outros dois homens estavam trafegando pela BR-116 quando foram surpreendidos por uma barreira policial montada por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central e do 19° Batalhão da Polícia Militar (BPM/ Jequié).

Na tentativa de escapar dos policiais, os três homens abandonaram o carro e entraram no matagal às margens da rodovia. Os PMs foram atrás dos suspeitos, e houve confronto. Durante o tiroteio, Sidnei e os comparsas foram atingidos, e socorridos para o Hospital Geral Prado Valadares, mas não resistiram aos ferimentos.

Além de Sidnei, morreram Edvan Alves da Silva, 34, o Didiu, e Fabrício Félix Silva Ferreira, 30. Policiais apreenderam com o trio uma pistola calibre 9mm de uso restrito das Forças Armadas e Polícia Federal, e dois revólveres calibres 38. As armas foram apresentadas na Delegacia de Jequié, onde a ocorrência foi registrada.

Sidnei era considerado um bandido perigoso. Segundo a SSP, ele liderava uma quadrilha na cidade de Santo Estevão e região. Ele estava escondido fora do país e agia em conjunto com quadrilhas do Sudeste do Brasil em ações de tráfico e explosões de bancos.

Em 2012, foi preso suspeito de participar da explosão a caixas do banco Bradesco, no município de Itatim, no Centro-Norte da Bahia.

O comandante da Cipe Central, major Fábio Rodrigo de Melo Oliveira, disse, em nota, que a barreira montada na BR-116 faz parte de uma estratégia para combater o número de assalto a bancos.

“Intensificamos os bloqueios nas principais rodovias da região, principalmente no período noturno, pois é o momento utilizado por criminosos especializados em ataques a instituições financeiras para se locomoverem “, contou.

Fonte: Correio 24h



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia